Summary in your language

Preencha o questionário para nos ajudar a tornar o aquecimento mais eficiente

O projeto HARP lançou um questionário para perceber o que motiva os consumidores a mudar para um sistema de aquecimento mais eficiente: é a perspetiva de reduzir custos ? Reduzir as emissões de CO2? Uma melhor qualidade do ar interior?

Saber isto vai ajudar-nos a desenvolver uma aplicação online (app) que pretende motivar os consumidores a substituírem os seus sistemas de aquecimento, informando sobre os benefícios e vantagens mais importantes.

A aplicação vai permitir aos consumidores saber qual a classificação, em termos de etiqueta energética, do sistema de aquecimento instalado e irá propor alternativas personalizadas, destacando os seus benefícios, assim como, os incentivos financeiros existentes.

Para que isto funcione, precisamos da sua ajuda!

Se quer ajudar-nos a tornar o aquecimento mais eficiente e a baixar a procura de energia na Europa, então preencha este breve questionário e tenha um impacto direto!

Porque é que isto é importante?

 O aquecimento (climatização) e a produção de água quente representam 80% da procura de energia das famílias da UE, sendo que 84% dessa energia ainda é gerada a partir de combustíveis fósseis. Infelizmente, a maioria das pessoas não pensa no seu sistema de aquecimento até que este deixa de funcionar! Sabe quais são as vantagens de substituir o seu sistema de aquecimento, incluindo a poupança de dinheiro e energia?

Sobre o Projeto:

O HARP (Heating Appliances Retrofit Planning) é um projeto financiado pelo Horizonte 2020, cujo programa visa sensibilizar os consumidores para a ineficiência dos seus sistemas de aquecimento e acompanhá-los na adoção de alternativas eficientes.

Share